População da Vila Nova cobra a conclusão da creche

TATYANA
AM3 – 250×250

creche vila nova001_800x531

A construção de uma creche-escola no Bairro Vila Nova vem se arrastando desde a gestão do ex-prefeito Léo Abreu, que apresentou o projeto junto ao FNDE e conseguiu sua aprovação, com a consequente liberação dos recursos.

Foi deposita em uma conta da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, R$ 600 mil, mas Léo renunciou ao mandato, Carlos Rafael assumiu e já estamos caminhando para o segundo ano da atual gestão, sem que a creche tenha sido concluída.

A empresa que ganhou a licitação para construir a creche foi a construtora Sercon Engenharia, que vem sendo responsabilizada pela administração pelo atraso e as paralisações nas obras. A obra foi iniciada em 2012, na gestão do ex-prefeito Carlos Rafael.

Ao ser cobrada durante a apresentação do seu programa “Conversa com a prefeita” por um morador, a prefeita Denise Albuquerque voltou a colocar a culpa na construtora.

Uma creche é uma necessidade e um sonho antigo das mães de família do Bairro Vila Nova, um dos mais pobres e populosos da cidade, tendo em vista que muitas mães trabalham e não têm onde deixar suas crianças. Além do mais, na creche, elas teriam atividades recreativas e alimentação.

O Ministério da Educação, por meio do FNDE tem disponibilizado recursos para os municípios construírem essas creches, inclusive, com o projeto pronto, tendo em vista que as crianças obrigatoriamente terão que frequentar a escola a partir dos 4 anos de idade.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.