Polícia prende grupo suspeito de traficar drogas em Cajazeiras


facheiro-05-2016_800x530

Nas primeiras horas desta quinta-feira (19) a Polícia Civil realizou uma operação para cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, na cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano. A operação, batizada de Facheiro, foi feita para combater o tráfico de drogas na região. Na ação, quatro homens e quatro mulheres foram presos, e um adolescente foi apreendido.

Os outros dois procurados pelos mandados já estavam presos e devem responder por novos crimes. Além das prisões, a Polícia Civil apreendeu três motos, um carro, drogas, balanças de precisão, armas e munições. Somente durante a ação no bairro São Francisco, a polícia apreendeu cerca de 2kg de maconha e 200 gramas de crack

Segundo o delegado secciona da Polícia Civil, na região de Cajazeiras, George Wellington Júnior, os suspeitos presos fazem parte de um grupo que já havia sido preso por estes mesmos crimes. “O objetivo foi prender pessoas que tinham ligação com integrantes de associação criminosa presa em novembro do ano. Percebemos que depois das prisões, estas pessoas continuaram a movimentação do tráfico na região”, disse o delegado.

Ainda de acordo com George Júnior, os oito adultos vão ser encaminhados para unidades prisionais do Estado da Paraíba, ainda nesta quinta-feira. Já o adolescente deve ser internado no Centro Educacional do Adolescente (CEA) de Sousa.

Um total de 50 policiais civis participaram da Operação Facheiro, que foi batizada dessa forma em referência a um cacto que é comum no Sertão e tem várias ramificações. Os delegados George Wellington, seccional de Cajazeiras, e Braz Morroni comandaram a operação de combate ao tráfico de drogas. Os nove detidos na operação e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Cajazeiras.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *