Polícia Civil prende colombiano suspeito de agiotagem em Cajazeiras


Um colombiano foi preso pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Cajazeiras na tarde desta segunda-feira (9), acusado de agiotagem, entre outros crimes.

As denúncias surgiram na rádio Arapuan FM através da coragem de uma das vítimas, que denunciou o caso. Os policiais conseguiram prender em flagrante o colombiano, de 33 anos, quando o mesmo fazia uma cobrança a uma das vítimas.

Segundo o delegado Danilo Charbel, com as provas, o objetivo é combater crimes de agiotagem comandados por estrangeiros e outros envolvidos na associação criminosa em Cajazeiras e outras cidades.

Segundo ele, outros dois homens da Colômbia estão praticando o mesmo crime na cidade. São três pessoas envolvidas no esquema de agiotagem, a prática de empréstimos de dinheiro a juros extorsivos no município Cajazeiras e região.

De acordo com as investigações, a prática era realizada por meio da distribuição de cartões de visitas que eram entregues por integrantes da organização a empresários e comerciantes da região. As tarefas do grupo criminoso eram bem divididas, contando com a presença de cobradores, ficais e gerentes.

O delegado informou que a cobrança de juros era diária sobre os valores emprestados. Elas eram realizadas de forma ostensiva e ameaçadora.

Com o colombiano, foram apreendidos um celular, computador, cartões de visita, cartões de devedores, caderno de cobrança, dinheiro e documentos de veículos.

O colombiano foi levado à Delegacia de Polícia de Cajazeiras onde foi autuado em flagrante delito.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO ANGELO LIMA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *