Poeira incomoda moradores nas cercanias da nova sede da 6ª Ciretran, em Cajazeiras

COTIDIANO

TATYANA
AM3 – 250×250

[dropcap style=’box’]M[/dropcap]oradores do bairro Jardim Europa, localizado nas imediações do campus da Universidade Federal de Campina grande (UFCG), na zona norte de Cajazeiras, estão cobrando a pavimentação das ruas e avenidas que dão acesso à sede da 6ª Ciretran, inaugurada no último dia 20 de setembro.

Para ter acesso à 6ª Ciretran, o cidadão tem duas opções de tráfego: a primeira é indo pelo Loteamento Colorado, mas a falta de placas de identificação dificulta a localização. A outra é uma via mais fácil de chegar até o órgão estadual, indo pela avenida lateral ao muro da universidade, mas essa não tem sequer calçamento, e a poeira prejudica a vida dos moradores.

“É lamentável a nossa situação porque com essa implantação aumentou o fluxo de carro e nós estamos sofrendo muito as consequências dessas passagens de carro. É poeira demais. Isso eu considero uma falta de respeito à nossa comunidade”, reclama o morador Ednaldo Timóteo.

Por causa da falta de pavimentação, as residências ficam completamente tomadas pela poeira, e os moradores reclamam de problemas de saúde.

“É uma coisa que só quem passa é que tem a noção do que acontece nesse lugar. A gente tem filhos pequenos, tem gente que tem problema de saúde. O que fazem com a gente é brincar de ganhar dinheiro do povo e não resolver nada”, protesto o morador Jefferson Lira.

José Félix, que hoje é cabeleireiro, foi obrigado a fechar sua sorveteria por conta da poeira: “Na candidatura do prefeito, ele prometeu que ia pavimentar isso aqui; e devido ao aumento de veículos passando, a poeira é muito grande e não tem condições de você trabalhar com alimento numa situação dessas”.

Resposta do governo

A reportagem da TV Diário do Sertão entrou em contato, por telefone, com o superintendente do Detran na Paraíba, Agamenon Vieira, que anunciou que formalizou com o DER um termo de convênio para pavimentação asfáltica da via e garantiu que a determinação do governador é fazer o asfaltamento do acesso.

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.