Pesquisa Ipespe: Gestão de Carlos Rafael tem 43% de aprovação



Os eleitores entrevistados pelo Ipespe sobre o pleito de 2012 em Cajazeiras fizeram uma avaliação de como anda a atual administração do município, sob o comando do prefeito Carlos Rafael, que assumiu o cargo em maio de 2011 com a renúncia do prefeito Leo Abreu. Ele conta com 43% de aprovação, que são a soma dos conceitos ótima (13%) e boa (30%).

Por outro lado, os eleitores que não aprovam a gestão de Carlos Rafael somam 21%, sendo 7% de ruim e 14% de péssima. Os que avaliam como regular somam 34%. Já os que não sabem ou não responderam representam 2% dos entrevistados.

As avaliações positivas se destacam, sobretudo, entre os eleitores do sexo feminino (44%), com ensino superior (54%) e com renda mensal de um a dois salários mínimos (47%). Por grupo de idade, ele teve melhor desempenho nas faixas de 16 e 24 anos e com mais de 45 anos, ambas com 44%.

De forma negativa, os maiores índices foram obtidos entre os homens (24%) e entre os eleitores com mais de 45 anos (22%), os que têm até a 4ª série do ensino fundamental (24%) e com renda familiar mensal com até um salário mínimo (24%).

Na pesquisa, os eleitores apontaram os principais problemas enfrentados pela população de Cajazeiras. Em primeiro lugar está a saúde (64%). Em seguida vem emprego (30%), drogas (29%), educação (26%), segurança pública (24%), calçamento (23%), dentre outros.

 

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *