PEC da Zona Franca do Semiárido aguarda há quase 800 dias para ir à votação na Câmara


ZONA FRANCA DO SEMIÁRIDO - COISAS DE CAJAZEIRAS

O deputado federal Wilson Filho (PTB) pediu, durante discurso realizado na tribuna da Câmara dos Deputados, o apoio da bancada do Nordeste e do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), para que a PEC 19/11, de sua autoria, que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino, seja pautada e aprovada. A matéria está aguardando para ir à votação há exatos 772 dias.

“Eu estou, mais uma vez, encaminhando um ofício ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, e entrando com requerimento de urgência urgentíssima, pedindo o apoio dos líderes para que possamos pautar esse projeto que vai revolucionar a economia nordestina, que vai mudar de uma vez por todas a realidade de sofrimento e de várias necessidades que nós encontramos, principalmente no Sertão da Paraíba”, destacou.

Wilson Filho também solicitou ao presidente Rodrigo Maia que cobrasse a equipe técnica da Casa a análise da PEC. “Já que vossa excelência agora também é um pré-candidato a presidente da República, pode, além de olhar para o Rio de Janeiro, também olhar com um carinho especial para o Nordeste, em especial para a Paraíba, que é o primeiro Estado que está visitando”, comentou.

Zona Franca do Semiárido – O projeto que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino  propõe uma área de livre comércio entre 93 municípios, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos. A isenção proposta beneficia parte dos nove estados do Nordeste e de Minas Gerais, partindo da sede que será em Cajazeiras, no Sertão paraibano, em um raio de 100 quilômetros. A estimativa é que o projeto possibilite a criação de cerca de 100 mil de empregos diretos e indiretos.

COM INFORMAÇÕES DO PARAÍBA RÁDIO BLOG

2 Comments

  1. Roberval Moreira
    20/03/2018

    Isso não esmola não, essa PEC do Brilhante deputado estadual Wilson filho vai resolver de forma definitiva o êxodo do nordestinos sertanejos para irem mendigarem empregos no sul e sudeste do Brasil, milhares de empregos serão criados e sertão sera muito prospero, parabéns ao deputado Wilson Filho por ter essa visão de realmente ajudar aos sertanejos.

  2. Marcos Silva
    26/03/2018

    Cajazeiras tem de gritar bem alto para que essa seja aprovadas, vamos dar força para o deputado Wilson Filho vamos cobrar que os demais deputados se engajem nessa luta, Cajazeiras não será a mesma depois que zona franca estiver funcionando.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *