Paróquia de São João Bosco irá comemorar o bicentenário de nascimento do seu padroeiro


dombosco-1

A paróquia de São João Bosco localizada na zona sul da cidade de Cajazeiras deu início aos preparativos para comemoração dos 200 anos do nascimento do seu padroeiro. Segundo o padre Janílson Rolim, no início do próximo mês a paróquia já estará vivendo o ambiente celebrativo de comemoração ao bicentenário do padre, que nasceu no dia 16 de Agosto de 1815. Ainda segundo o administrador paroquial, serão três dias de festa (Tríduo) que fará homenagens a três seguimentos da vida de São João Bosco: Professores dia 13, porque ele foi professor, Crianças dia 14, porque as crianças e os adolescentes eram os preferidos do apostolado do padre, e os Consagrados (religiosos) no dia 15, pois Dom Bosco fundou os salesianos uma congregação religiosa voltada para a educação. E no dia 16 (domingo) a partir das 17h00min um grande show intitulado “Tributo a Dom Bosco” seguido da Santa Missa de encerramento presidida pelo bispo diocesano Dom José Gonzales Alonso, detalhou o Padre Janilson Rolim.

Ainda dentro da programação serão celebradas missas a cada dia em oferecimento aos seguimentos. Quermesse, música vivo com destaque para o Fest-Can do Movimento Cajazeiras Sem Drogas, também fazem parte das comemorações.

As comunidades rurais também estarão envolvidas nas festividades disse o padre Janílson. Ele lembrou que Dom Bosco é o padroeiro de todas as comunidades que compõem o território paroquial de São João Bosco, as mesmas já estão sendo comunidades e participarão do evento, lembrou.

Sobre a participação de outros celebrantes, O padre Janilson Rolim adiantou que o padre Dalmir vai está celebrando para as crianças, com cantos, brincadeiras e muito mais. A missa dos professores terá a frente a sua pessoa, e para os consagrados quem estará celebrando é o padre Gervásio que está em viagem, mas retornará ao país no período.

No ano que vem a paróquia de São João Bosco estará comemorando o seu Jubileu de Ouro, cinquenta anos de fundação.

BLOG DO FURÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *