Parceria entre IFPB e Prefeitura de Cajazeiras vai atualizar planta imobiliária da cidade


ReuniAo Se essa rua fosse minha_640x282

Em uma reunião realizada nesta terça-feira (19) foram definidos alguns dos últimos detalhes para uma parceira entre o Campus do IFPB Cajazeiras e a prefeitura do município para atualização da planta imobiliária da cidade. O trabalho será feito por 40 alunos do curso de Edificações e do Proeja, tendo início ainda este mês e devendo ficar pronto até o fim do ano. A parceria ocorre por meio do projeto “Se essa rua fosse minha”, desenvolvido desde o ano passado pelo instituto.

 Estiveram presentes no encontro o Secretário de Planejamento do Município, Joselito Feitosa, o Coordenador de Estágios e Relações Empresariais do Campus, Marcos Petrucci, o Coordenador do curso de Edificações George da Cruz Silva e o auditor Marcos Ubiratan Pedrosa. Na próxima segunda-feira os alunos receberão uma capacitação e em seguida já devem começar o levantamento.

De acordo com o secretário de planejamento, a planta imobiliária de Cajazeiras não é atualizada desde 2002. “Com esse trabalho nós esperamos melhorar a arrecadação e saber da necessidade de novos equipamentos nas comunidades, já que a cidade cresceu muito nos últimos anos. Só de 2012 pra cá houve um aumento de 50% no número de construções registradas no CREA”, contou Joselito.

O Coordenador de Estágios ressaltou a importância do contato que os alunos terão com o mercado de trabalho. “Serão 40 bolsas de estágio remuneradas, isso constitui um incentivo muito importante para os estudantes. Sem contar que eles terão acesso a trabalhar com novas tecnologias, equipamentos de ponta nas medições, como trenas digitais, a laser e tablet’s”, revela Petrucci.

Nesta sexta-feira, 22 de agosto Cajazeiras comemora 151 de fundação. De acordo com Joselito Feitosa, o IFPB tem tido um papel importante no desenvolvimento do município. “Esse Campus tem feito importantes parcerias conosco e formado muita mão de obra qualificada”. Segundo o Secretário de Planejamento, apenas no setor de obras da prefeitura trabalham dez profissionais entre técnicos e fiscais e todos estudaram no IFPB.

ASCOM/IFPB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *