Paraíba de Cajazeiras perde por 3 a 0 para o Botafogo em JP


Tanto o Botafogo-PB quanto o Paraíba entraram em campo com os destinos definidos. O Belo já estava garantido na próxima fase do Paraibano e era o líder isolado do estadual e a Cobra Coral já estava rebaixado.  Mas isto não quer dizer que o time sertanejo não deu um certo trabalho ao Belo.

No primeiro tempo, o time comandado por Neto Maradona chegou com perigo ao gol de Edson e Bel fez boas defesas. O erro foi cometido por Edvan que cabeceou para dentro do próprio gol o escanteio cobrado por Fernandinho, do Botafogo-PB, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o Paraiba tentou  empatar. Mas a estrela do Belo brilhou novamente, com Rafael Oliveira marcou o segundo aos 33 minutos, após uma cobrança de escanteio de Marquinhos, e com Wanderson, aos 46, depois de Marquinhos conbra um escanteio novamente.  No final, o Botafogo venceu como era esperado.

Apesar de ter tomado três gols, o destaque da partida foi o goleiro do Paraíba, Bel. O arqueiro do Tricolor evitou que o Botafogo vencesse seu time com um placar mais elástico. Principalmente no primeiro tempo, quando o Belo pressionou mais.  Como por exemplo, aos 14 minutos, quando Rafael Oliveira chutou forte em direção ao gol e bel defendeu, Sapé aproveitou o rebote e tentou também marcar. Bel defendeu novamente e a sobra foi parar nos pés de Fernandes, que chutou à queima roupa, mas o arqueiro do Paraíba defendeu novamente.

O Belo já era líder isolado do Paraíbano antes de entrar em campo contra o Paraíba e vencer o adversário só aumentou a vantagem do Botafogo. O resultado garante a vantagem de decidir em casa em uma eventual final do Paraibano. Já o Paraíba ocupa o 10º lugar da tabela e não tem mais chances nenhuma de se salvar do rebaixamento.

O Botafogo vai fazer o Clássico Tradição com o Treze no próximo domingo, no Estádio Almeidão. Partida também vai valer apenas pela rivalidade das equipes, já que os dois times estão classificados para a próxima fase. Já o Paraíba vai apenas cumprir tabela contra o Campinense, pois já está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paraibano.

GLOBO ESPORTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *