Paraíba de Cajazeiras e Sousa testam equipes de olho na estreia do estadual


genivaldo_4

Em reta final de pré-temporada, Paraíba e Sousa se enfrentam nesta quarta-feira, no penúltimo amistoso antes da estreia no Campeonato Paraibano. O duelo entre os clubes sertanejos, acontece às 20h, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

As duas equipes, que integram o Grupo A da competição estadual ao lado de Campinense, Auto Esporte e Santa Cruz, ainda farão o último teste da pré-temporada no final de semana. O Paraíba vai enfrentar o Guarani de Juazeiro-CE, no sábado, também no Perpetão, enquanto o Sousa fará jogo-treino no domingo, diante do time amador do Gabi Esporte Clube, no distrito de São Gonçalo.

Do lado do Tricolor cajazeirense, que retorna à elite nesta temporada, este será o segundo jogo da pré-temporada. No primeiro, realizado sábado passado, o time do técnico Pedrinho Albuquerque empatou por 0 a 0 com um selecionado na cidade de Uiraúna. Mas para Pedrinho, o resultado do jogo-treino foi o que menos importou.

– Foi de grande valia. Colocamos nossos atletas em uma situação de jogo e eles demonstraram muita disposição. Por isso, não levamos em consideração o resultado do jogo. Agora, temos esse amistoso com Sousa, em casa. Será um teste difícil pela rivalidade que existe entre os clubes. E isso é bom, porque os times já começam a sentir o clima do campeonato – enfatizou.

No amistoso desta quarta, diante do Dinossauro, o goleiro Genivaldo, um dos principais reforços do time para o estadual, ainda não deve fazer sua estreia. A informação foi dada pelo gerente de futebol do clube, Júnior Quirino.

– Genivaldo passou um bom tempo parado. E precisa readquirir a forma física. Por isso, a gente só deve contar com ele na partida de estreia, contra o Botafogo, no próximo dia 30 – disse Quirino.

Já no Sousa, o time do treinador Jorge Luis vai para o terceiro compromisso da sua pré-temporada. Antes, o Dino venceu um selecionado da cidade de São José do Egito-PE, por 4 a 0, e no sábado último derrotou o Nacional de Pombal por 2 a 0. A estreia do Dino no estadual será contra o Esporte, em Patos.

GLOBO ESPORTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *