Paisagem da Serra do Bongá atrai desportistas e curiosos em Monte Horebe

Sábado, 22 de junho de 2019.

TATYANA
9
AM3 – 250×250

[dropcap style=’box’]O[/dropcap] local é bonito por natureza, mas é no período chuvoso que os amantes do ecoturismo saem em busca das melhores opções de banhos e lazer pela cachoeira que fica localizada em uma propriedade de Péricles Ramalho.

Ao Radar Sertanejo, Péricles disse que a cachoeira é liberada para qualquer pessoa que queira conhecê-la, mas destacou que é importante também a preservação do local por parte dos visitantes, como evitar jogar lixo, quebrar garrafas de vidro ou degradar o meio ambiente de alguma forma.

Ele contou que no governo do ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek, tentaram implodir para que os peixes pudessem subir na cabeceira do Rio Piranhas, porque o peixe se alojava todo no local. “Ainda hoje exististe as marcas”, relatou.

A cachoeira fica localizada no município de Monte Horebe, próximo ao distrito de Santa Fé. O melhor caminho para se chegar ao local é pela estrada que liga o município de São José de Piranhas a Serra Grande, embora exista outro acesso mais dificultoso.

A cada ano cresce a quantidade de pessoas que visitam o local. Este ano a cachoeira foi liberada gratuitamente pelo proprietário para o Festival de Inverno, embora a Prefeitura de Monte Horebe, organizadora do evento, tenha oferecido pouca estrutura logística no local para os visitantes.

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.