Política, Cotidiano, Esportes, Memória & afins

Três pacientes morrem na Ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras

AM3 – 250×250

Um paciente que estava internado na ala do Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), faleceu por volta das 6h desta quarta-feira (8). Ele tinha 59 anos e estava incluído nos casos que estão em análise aguardando o resultado dos exames. Outros dois pacientes de 70 e 78 anos também vieram a óbito entre os dias 7 e 8 de abril.

Segundo informações de familiares, o homem foi sepultado imediatamente, pois foi recomendado pelos médicos a não ocorrer velório. Por volta das 9h30, o caixão foi lacrado e o corpo foi conduzido do necrotério ao Cemitério Nossa Senhora Aparecida para o  sepultamento.

O paciente deu entrada no HRC na quinta-feira (2) com os sintomas do Covid-19 e, após ser internado na ala isolada, teve que ser entubado no domingo (5). Ele tinha problemas de saúde com patologia pulmonar crônica.

Atualmente, quatro pessoas estão internas na ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras, sendo três entubadas e uma no oxigênio. Até a terça-feira (7), era 14 o número de casos suspeitos.

Hospital emite nota

O Hospital Regional de Cajazeiras, confirma a ocorrência de 03 (três) óbitos nesta casa de saúde, no setor da Ala COVID-19 entre os dias 07 e 08 de abril. Trata-se de dois pacientes do sexo masculino, 70 e 59 anos de idade, e uma paciente do sexo feminino de 78 anos.

Os pacientes citados, já tinham histórico de outras patologias (DPOC / Doença Renal Crônica / Diabetes). Os pacientes evoluíram para uma insuficiência respiratória aguda, consequentemente evoluindo para o óbito. O material dos pacientes já haviam sido coletados e enviados ao Laboratório Central – LACEN, em João Pessoa.

Os óbitos seguem em investigação pela Secretaria de Estado da Saúde. No que diz respeito à  recomendação do sepultamento imediato, vale salientar que é um protocolo do Ministério da Saúde a ser seguido, nos casos que apresentem suspeitas para COVID-19.

A direção

TATYANA
COM INFORMAÇÕES DE: PORTAL CZN
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.