Oposição se fortalece e ex-primeira-dama quer disputar prefeitura de São João


vit_ int_

O conhecimento e a prática na administração de empresas privadas não servem como ensinamento para que o prefeito de São João do Rio do Peixe, empresário Airton Pires, administre o município. Em pelo menos um ano e meio de mandato a gestão do empresário é uma das piores da Paraíba, se levar em consideração as falhas em quase todos os setores de seu governo.

O governo de Airton Pires mantém a tradição antiga de se fazer política em cidade pequena. A administração vive calcada no favorecimento pessoal em detrimento do coletivo, como  se pode observar na oferta de empregos de comissionados[emprego sem aprovação em concurso público] de pessoas ligadas ao seu grupo de sustentação política.

Levantamento feito pelo Radar Sertanejo aponta que só nos quatro primeiros meses de 2014 o número de apadrinhados que receberam empregos na prefeitura passou de 235 para 358 . Os dados estão na página do Tribunal de Contas do Estado (TCE).   Com esses servidores a prefeitura tem um  gasto mensal  de R$ 408.719. (Quatro Centos e Oito Mil Setecentos e Dezenove reais.

O setor de infraestrutura da cidade vive um dos piores momentos da sua história, moradores estão indignados com a buraqueira em toda a zona urbana, em alguns pontos o trânsito está comprometido. Esta semana alguns moradores questionaram o prefeito sobre a aplicação do dinheiro do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

A população da zona rural sofre com o descaso das estradas vicinais. Em quase todos os locais do município a prefeitura ainda não começou a reforma. Mesmo com máquinas próprias [doadas pelo governo federal] para servir à população rural,  o governo do município se torna inoperante diante da situação e faz vistas grossas para o descaso.

No setor de habitação popular as críticas estão por toda parte, a exemplo de 40 casas populares iniciadas pela gestão passada e que ficaram para ser feitas pela atual administração e até o momento estão paradas.

Diante do descaso administrativo em que vive o município, o prefeito Airton Pires, enfrenta críticas dentro do próprio grupo aliado. Em detrimento disso, o grupo de oposição de São João do Rio do Peixe se fortalece e pode retomar o governo em 2016.

Há poucos dias a ex-primeira dama do município, Vitória Barreto, anunciou que pretende disputar a prefeitura em 2016. O anunciou foi entusiástico e comemorado pelas ruas da cidade em clima de copa do mundo. A oposição de São João do Rio do Peixe está unida, enquanto o grupo do atual governo começa dilacerar e o empresário Airton Pires pode ser político de um só mandato.

RADAR SERTANEJO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *