OAB-PB realiza colégio de diretores de subseções e discute rumos da gestão no triênio 2016/2018


IMG_2224

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, nesta sexta-feira (01), o primeiro Colégio de Diretores de Subseções da atual administração da OAB-PB. O evento aconteceu durante todo o dia no hotel Caiçara, localizado a avenida Olinda, no bairro de Tambaú, em João Pessoa (PB), e foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Segundo o presidente, o Colégio teve como objetivo principal discutir projetos e traçar os rumos da gestão no triênio 2016/2018 ouvindo todos os representantes da classe, bem como escutar as necessidades de cada Subseção. “Nesta gestão vamos fazer de tudo para que todos os advogados não se sintam abandonados”, frisou.

A OAB-PB é composta por oito Subseções: Guarabira, Patos, Campina Grande, Catolé do Rocha, Sousa, Pombal, Cajazeiras e Vale do Piancó. Representantes de todas as Subseções participaram das discussões.
O advogado João De Deus Quirino Filho representou a Oab Cajazeiras e na oportunidade fez pleitos em favor da advocacia local, notadamente buscando benefícios e ainda mais respeito as prerrogativas dos advogados num geral.
Além de Paulo Maia, toda a Diretoria da OAB-PB: Raoni vita (Vice-Presidente), Assis Almeida (Secretário Geral), Rogério Cabral (Secretário Geral Adjunto) e Tainá Freitas (Tesoureira), compareceu ao Colégio. Representantes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), a exemplo do presidente Carlos Fábio, e da Escola Superior da Advocacia da Paraíba (OAB-PB) também se fizeram presentes.
Na oportunidade, ficou decido que será estabelecido um calendário para a realização do Colégio de Diretores em todas as Subseções do Estado, como forma de democratizar e interiorizar as ações da OAB-PB.
Também ficou definido que será elaborada a Carta do Colégio para homologar as principais deliberações do encontro. No documento, que será divulgado nos próximos dias, será reforçada a posição da OAB-PB sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff; da defesa das prerrogativas; valorização dos honorários; regulamentação das consultas; e normatização de procedimentos e elaboração de eventos pelas Subseções.
OAB-PB / SECRETARIA DA OAB CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *