OAB-PB inicia projeto 1ª Câmara Itinerante em Cajazeiras nesta quarta


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realiza, na noite desta quarta-feira (09), a partir das 19h00, a primeira reunião do projeto 1ª Câmara Itinerante, na Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP), em Cajazeiras. Na oportunidade, serão julgados 288 processos, dentre eles pedidos de inscrição principal, inscrição suplementar, inscrição de estagiário e registro de sociedade de advogados.

O presidente da 1ª Câmara, o vice-presidente da OAB-PB, João de Deus Quirino Filho, ressalta que o projeto é uma forma de interiorizar as ações e aproximar a Ordem da sociedade, das Faculdades, da comunidade acadêmica, propiciando uma vivência prática de uma sessão de julgamento de processos de inscrição nos quadros da Instituição.

“Vamos começar por Cajazeiras. Nosso objetivo é fazer as sessões da 1ª Câmara, quando possível, dentro das Faculdades para que os alunos e a comunidade possam testemunhar nosso trabalho e constatar a seriedade e critérios que usamos para análise e deferimento dos processos”, afirmou João de Deus.

A Reunião da 1ª Câmara acontecerá no ambiente de prática jurídica da FASP. Para a presidente da FASP e do Instituto Superior de Educação de Cajazeiras (ISEC), Vera Claudino, a sessão será momento muito importante e histórico. “Nos sentimos honrados em ter a OAB dentro da nossa Casa. Por isso preparamos tudo com muito carinho para receber os diretores, conselheiros, membros da instituição, alunos e sociedade

Já o coordenador de prática jurídica da FASP, Paulo Sabino de Santana, destaca que o contato com a vivência prática é indispensável para a formação completa do aluno do último ano do curso de Direito, para que ele tenha a noção de como efetivamente se trabalha e se cumpre o Estatuto da OAB na análise de deferimento das inscrições principais e das sociedades de advogados.

Encontro Nacional

João de Deus ressalta o projeto 1ª Câmara Itinerante vai abrir a programação do III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão, que acontece em Cajazeiras até a noite da próxima sexta-feira (11).

COM INFORMAÇÕES DA OAB-PB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *