OAB Cajazeiras mobiliza-se para a instalação da 5ª Vara


forum ferreira junior

Sempre antenada em busca de melhorias para os jurisdicionados e de da estrutura física do Fórum Dr. Ferreira Júnior, Comarca de Cajazeiras, que não tem depósito judicial, arquivos para os cartórios, acessibilidade para portadores de necessidades especiais na porta principal, espaço para instalação da 5ª Vara, dentre outras deficiências, a OAB Cajazeiras enviou Ofícios para a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, o Presidente da OAB Paraíba, a Prefeita Municipal de Cajazeiras, o Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, os Deputado Estaduais Antônio Vituriano de Abreu e José Aldemir Meireles, como forma de alertar todas estas autoridades destes problemas.

Lembre-se que o Fórum Dr. Ferreira Júnior, Comarca de Cajazeiras, é da década de 70, estando com estrutura superada ao ponto de impedir, neste momento, a instalação da 5ª Vara, por falta de espaço físico. Enquanto isso, o Fórum Dr. José Mariz, Comarca de Sousa, foi construído na década de 90 e já passara agora por reforma estrutural com investimento inicial de quase 2 (dois) milhões de reais, conforme matéria divulgada pela Assessoria do TJPB.

Diga-se, ainda, que a 5ª Vara da Comarca de Cajazeiras foi criada pela Lei Complementar n.º 96 de 03 de dezembro de 2010, assim como foram criadas outras unidades judiciárias no Estado. Resta, apenas, fazer funcionar a 5ª Vara da Comarca de Cajazeiras, pois todas as outras Comarcas criadas já estão em funcionamento.

Neste sentido, a OAB Cajazeiras solicitou audiência á Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, bem como, mobilizou as demais autoridades acima citadas, para se engajarem nesta luta de buscarmos melhorias e avanços para o Fórum Dr. Ferreira Júnior, sendo esta uma luta, necessária e justa.

ASCOM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *