O singularíssimo Luiz Carlos


luiz-carlos

Natural de Cajazeiras, e filho do saudoso doutor João Izidro Pereira, Luiz Carlos Albuquerque é radicado em Pernambuco, há vários anos. Seu pai foi um dos pioneiros da medicina em Cajazeiras, profissional dos mais respeitados, tendo atuado também no campo político, exercendo os cargos de vereador e presidente da Câmara Municipal. Sua mãe, Francisca Pereira Albuquerque é cajazeirense da família dos fundadores da cidade.

O cajazeirense Luiz Carlos Albuquerque comemorou seus 50 anos de medicina, brindando intelectuais e o público leitor em geral com mais uma importante obra: “Eu, Singularíssima Pessoa”, segunda edição do livro, falando sobre o poeta Augusto dos Anjos, lançado em 2015, exatamente, quando festejou sua trajetória de cinco décadas de médico, atuando no campo da psiquiatria.

Luiz Carlos Albuquerque é sócio da União Brasileira de Escritores (UBE-PE), da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria e da Associação Brasileira de Psiquiatria. Sua nova obra foi muito festejada entre escritores e intelectuais de Pernambuco e da Paraíba. Para muitos, foi o melhor que se escreveu sobre Augusto dos Anjos.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

 

 

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *