O serralheiro Eudes Pequeno

Personagens que fizeram e que fazem a história de Cajazeiras

EUDES ALVES PEQUENO

29/11/1933, Alagoa Nova (PB) – 07/04/2012, Cajazeiras (PB)


O comerciante Eudes Alves Pequeno nasceu no dia 29 de novembro de 1933, em Alagoa Nova (PB), filho de Dona Severina e Seu Inácio. Lá viveu toda a infância ao lado de seus familiares.

Ainda muito jovem, partiu para o sertão paraibano em busca de melhores condições de vida, sendo que a cidade que o acolheu de braços abertos foi Cajazeiras.

Na Terra do Padre Rolim, conheceu a jovem Francisca Gonçalves, com quem casou-se em 1962. Dessa união, nasceram seis filhos: Euda, Edgley, Edvan, Eudisvan, Eudislan e Eudislene.

Iniciou, em Cajazeiras, sua vida profissional no ramo de serralharia, numa oficina simples, sem muitos recursos e com pouca estrutura, localizada na Rua Coronel Justino Bezerra, no centro da cidade. Ao longo dos anos, os negócios foram tomando maiores proporções, graças à sua dedicação, competência, responsabilidade e qualidade no que fazia.

Devido à saúde abalada, passou a direção dos negócios para seus filhos, que também, com muita dedicação e responsabilidade, estão dando continuidade a essa trajetória, expandindo cada vez mais a atividade. A Serralharia Marquesa é referência na paraíba e outros estados nordestinos, com a tradição no setor desde 1962.

Faleceu em sua residência, na Rua Coronel Justino Bezerra, aos 78 anos, no dia 7 de abril de 2012. Seu corpo foi velado na Central de Velórios São Sebastião, com o registro de muitas visitas e solidariedade à família. O sepultamento ocorreu no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Cajazeiras, com grande acompanhamento de amigos da família.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *