O serralheiro Eudes Pequeno

Personagens que fizeram e que fazem a história de Cajazeiras

ALMANAQUE [CAJAZEIRENSES & CAJAZEIRADOS]

TATYANA
AM3 – 250×250

EUDES ALVES PEQUENO

29/11/1933, Alagoa Nova (PB) – 07/04/2012, Cajazeiras (PB)


[dropcap style=’box’]O[/dropcap] comerciante Eudes Alves Pequeno nasceu no dia 29 de novembro de 1933, em Alagoa Nova (PB), filho de Dona Severina e Seu Inácio. Lá viveu toda a infância ao lado de seus familiares.

Ainda muito jovem, partiu para o sertão paraibano em busca de melhores condições de vida, sendo que a cidade que o acolheu de braços abertos foi Cajazeiras.

Na Terra do Padre Rolim, conheceu a jovem Francisca Gonçalves, com quem casou-se em 1962. Dessa união, nasceram seis filhos: Euda, Edgley, Edvan, Eudisvan, Eudislan e Eudislene.

Iniciou, em Cajazeiras, sua vida profissional no ramo de serralharia, numa oficina simples, sem muitos recursos e com pouca estrutura, localizada na Rua Coronel Justino Bezerra, no centro da cidade. Ao longo dos anos, os negócios foram tomando maiores proporções, graças à sua dedicação, competência, responsabilidade e qualidade no que fazia.

Devido à saúde abalada, passou a direção dos negócios para seus filhos, que também, com muita dedicação e responsabilidade, estão dando continuidade a essa trajetória, expandindo cada vez mais a atividade. A Serralharia Marquesa é referência na paraíba e outros estados nordestinos, com a tradição no setor desde 1962.

Faleceu em sua residência, na Rua Coronel Justino Bezerra, aos 78 anos, no dia 7 de abril de 2012. Seu corpo foi velado na Central de Velórios São Sebastião, com o registro de muitas visitas e solidariedade à família. O sepultamento ocorreu no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Cajazeiras, com grande acompanhamento de amigos da família.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.