O Palhaço do Planeta Verde neste final de semana no Teatro Ica


O espetáculo conta a estória de um palhaço que vem de um planeta distante da terra em busca de novas brincadeiras e ao chegar no planeta Terra se depara com duas crianças que moram numa fazenda e que estão a caminho da escola. O encontro acontece na roça de uma mulher solitária que mantém um roçado vigiado por um espantalho. A troca de informações e brincadeiras entre as crianças e o palhaço transforma o encontro em um verdadeiro momento de reflexão e otimismo no tocante a vivências de costumes e intercâmbios de conhecimentos.

“O palhaço do Planeta Verde”, na sua primeira montagem, se apresentou em Sousa no Centro Cultural do Banco do Nordeste, em João Pessoa, no Teatro Santa Rosa e nas cidades de Cajazeiras, Aparecida, Mãe D´Água, entre outras.

A remontagem do espetáculo foi motivada pela necessidade de apresentar para as crianças sertanejas, uma opção diferente do cotidiano comum, cada vez mais marcado pela falta de opções, no que concerne ao lazer artístico infanto-juvenil.

A Cia. Mambembarte em parceria com a Associação Cajazeirense de Teatro (Acate) e Ponto de Cultura Arte Para Todos, na tentativa de contribuir com uma discussão lúcida e lúdica deste cotidiano, cada vez mais programado para a automatização do indivíduo, retoma, em boa hora, o espetáculo “O Palhaço do Planeta Verde”, que sugere reflexões e possibilidades de rupturas a esse modo de vida urbano.

O espetáculo tem texto de Hilton Have, direção do teatrólogo Francisco Hernandez, elenco com Walther Nunes, Krys Douglas, Fernando Inácio, Neto Cardoso e Mayara Hernandez (atriz cajazeirense premiada no Festival de Cinema TV Mundo Maior realizado novembro de 2009, em São Paulo/SP); na técnica, sonoplastia de Norma Viana, cenário de Francisco Hernandez, luz de George Burity, figurino e maquiagem de Jorge Armani, contra-regra de Rita Gomes, programação visual de Fábio Aquino e produção executiva de Aldemir Cartaxo.

“O Palhaço do Planeta Verde” estréia no Teatro Ica de Cajazeiras, nos dias 15, 16 e 17 de julho do ano em curso às 16h00 e participará do Festival de Artes de Areia no dia 22 às 14 horas.

Assessoria

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *