O médico Geraldo Matos de Sá


GERALDO-MATOS-SA_701x543

Geraldo Matos de Sá, 70 anos, casado, pai de dois filhos, e irmão do doutor Clóvis Matos de Sá. Natural de Cajazeiras e um dos mais respeitados na especialidade de cirurgia de cabeça e pescoço, no Brasil e no exterior, o médico Geraldo Matos de Sá era um ícone da história do Instituto Nacional do Câncer(INCA), onde atuou durante mais de 50 anos, clinicando ininterruptamente e abraçando várias causas, entre elas, a luta contra o desligamento do órgão do Ministério da Saúde.

De 1974 a 1979, chefiou a Seção de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do referido instituto. Em 1985, foi eleito pelos funcionários do INCA, com 66% dos votos, diretor geral do órgão. No Rio, onde estava radicado, há vários anos, gozava de grande conceito entre os diversos segmentos sociais da cidade e do estado.

O famoso cirurgião Geraldo Matos de Sá faleceu em São Luiz/MA no dia 17/09/2004, vítima de um acidente vascular cerebral e infarto violento. A morte desse cajazeirense foi divulgada em importantes veículos de comunicação do estado e do país, a exemplo do Jornal O Globo. O sepultamento ocorreu no último domingo, 19, no Cemitério São João Batista, do Rio de Janeiro, na presença de familiares e muitos amigos.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS - ED 302 (24 A 30/09/2004)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *