O lirismo de Naldinho Braga

Personagens que fizeram e que fazem a história de Cajazeiras

ELINALDO MENEZES BRAGA

Cajazeiras (PB), 10/09/1963


O cajazeirense Elinaldo Menezes Braga, conhecido como Naldinho Braga, é professor do curso de Letras – Língua Inglesa – do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras (PB), onde também coordena o Núcleo de Extensão Cultural (NEC).

Naldinho Braga também é pesquisador em cultura popular e publicou o livro “Celebrações da Vida: história e memória da banda cabaçal Os Inácios”, além de “Que bicho você é?”.

Atuando como músico e compositor, tem três discos gravados com a banda “Tocaia da Paraíba”; dois, com a banda “Naldinho Braga e o Carro de Lata”; um, com a banda “Conspiração Apocalipse”; e três, com a banda “Meu Quintal”.

Nascido na Rua Coronel Juvêncio Carneiro, este cajazeirense, filho de Pedro Gonçalves Braga e Noêmia Menezes Braga, dá os primeiros passos na literatura infantil com os livros “O Mistério do Galinheiro” e “O Tambor do Oceano”.

Naldinho Braga é membro fundador efetivo da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal), ocupando a cadeira nº 15, que tem como patrono o professor e músico Francisco Eugênio Pacelli Gurgel da Rocha.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *