O lançamento do Baile do Reencontro em Fortaleza


Foi dos mais concorridos o Coquetel de Lançamento da Programação do Reencontro 2014, realizado no último sábado (19/07) em Fortaleza, no Restaurante Frango Predileto, na Av. Santos Dumont em Fortaleza, gentilmente cedido com exclusividade, pelo cajazeirense Carlito Rolim.

Sob o tema, Cajazeiras 151 Anos de Educação, Helder Moura (novo Presidente da AC3) e Josias Farias da Comissão de Políticas Públicas da Entidade, fizeram uma rápida apresentação da Programação, a ser desenvolvida no contexto da Semana do Município. Abrangerá o 12º Baile do Reencontro e a Feijoada do Reencontro, ambos tendo como local o Clube Campestre, respectivamente nos próximos dias 23 e 24 de agosto (sábado e domingo). No primeiro dia, na tradicional Festa do Reencontro, uma atração musical de nível nacional, um dos ícones dos Anos Dourados, o renomado Adilson Ramos e Banda. Logo depois, até 5h da madrugada, a qualificada Orquestra Uiraunense de Baile. No dia seguinte (domingo -24/08) à partir das 10h, será repetido o sucesso do ano passado, com a Feijoada do Reencontro, com animação das Bandas Gilson e Mania de Pagodear, bem como o Forró do Bole-Bole. E mais, o Festival da Cachaça.

Homenageados – Coerente com o tema da Festa, as personalidades que serão agraciadas com a Comenda Padre Rolim, agradaram em cheio, pelos relevantes serviços prestados na área da Educação de Cajazeiras e da Região. Inicialmente, o eterno Deputado, Edme Tavares de Albuquerque, devido seu importante papel na conquista da antiga Escola Técnica Federal de Cajazeiras, hoje Instituto Federal de Educação da Paraíba. A seguir, o Prof. Edilson Amorim, Reitor da UFCG, pela sua atitude decisiva em aprovar “ad referendum” ao Conselho Pleno da  UFCG, o retorno da tramitação do  Hospital Universitário de Cajazeiras, orçado no valor de R$ 168 milhões, prevendo-se 200 leitos, independentemente das hostilidades sofridas por setores com interesses contrariados. E finalmente, in memorian, o saudoso Dr. Júlio Bandeira de Melo, pela criação do Hospital Infantil de Cajazeiras, hoje Hospital Escola ligado ao Campus da UFCG, em vias de consolidar a sua federalização.

JOSIAS FARIAS É DIRETOR DA AC3

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *