O caminhar do tempo

A COLUNA DE RAFAEL HOLANDA

Na realidade todas as coisas passam. O nascer do sol não dura toda manhã e segue o seu destino para se dominar tarde e repousa no poente, após sua longa caminhada.

A chuva não dura o dia todo e de forma paulatina jorra as suas gotas que se juntam para se transformar em rio que caminha em direção do mar .

Cada um sabe escrever o seu tempo, e deixar as evidencias de sua passagem com o intuito de implantar exemplos e historias que serão contadas pelos seus amigos.

Para que seu vida seja o esplendoroso painel, se faz necessário que se dispersa toda névoa da ignorância que obscurece nossa compreensão, afastando assim as falsas sugestões.

O caminhar da verdade é não permitir que se ande ou trabalhe em vão, não seguindo a estreito labirinto da ira, ou se encantando nos braços das mentiras.

A vida é uma perigosa jornada, onde podemos se encontrar a cada instante com as violentas tempestades de adversidade e das tentações, fazendo com que o nosso barco fraco siga a deriva.

A deslealdade é arma, com que o homem investe, com intuito de buscar por meios ilícitos chegar ao topo, para com sua força eliminar os que antes eram tão amigos.

Ninguém chega aonde deseja sem fé, ninguém vive sem proteção divina, pois os caminhos geralmente possuem a consistência de um imenso abismo de lodo, impedindo firmar os pés.

Vamos juntos pela mesma estrada perdoando as ofensas, ajudando os que estão cegos pelos vícios, pelos que sepultam a sua vida diante das maldades do mundo.

Vamos chegar aonde desejamos, na esperança de encontrar o fim da estrada com o mesmo sorriso , a mesma força, sem cansaço, aliviando sofrimento e tendo piedade dos aflitos.

Vamos abençoar todo dia, para receber com carinho, a noite vestida com sua glorias e com os olhos cansados do dia possamos renovar a visão na alegria estimulante do despertar.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *