Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública de Cajazeiras é reformado e entregue à população


COISAS DE CAJAZEIRAS
DIVERSAS AUTORIDADES ESTIVERAM PRESENTES À SOLENIDADE / FOTO: DIVULGAÇÃO

A Defensoria Pública da Paraíba entregou na quarta-feira (22), a reforma de mais um Núcleo Regional de Atendimento da Instituição. Essa foi a primeira intervenção feita no prédio sede da Defensoria Pública de Cajazeiras desde a sua construção, há 18 anos. A solenidade aconteceu durante as comemorações de aniversário da cidade, que completou 155 anos de emancipação nesta quarta-feira, e contou com as presenças da defensora pública-geral, Madalena Abrantes, do prefeito da cidade, José Aldemir, do presidente da Subseção da OAB em Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, entre outras diversas autoridades, incluindo juízes e defensores públicos.

Em Cajazeiras, comarca que também atende a população dos municípios de Cachoeira dos Índios e Bom Jesus, o prédio da Defensoria passou por uma reforma geral, com pintura, troca de portas, sinalização, acesso para pessoas com dificuldade de locomoção, substituição de móveis e computadores.

“A reforma do Núcleo de Cajazeiras, na verdade, vai muito além de melhoria nas instalações. É mais um resultado da nova forma de administrar e enxergar a Defensoria Pública da Paraíba, uma instituição imprescindível para a garantia da democracia e da assistência aos desvalidos”, declarou a defensora pública-geral, Madalena Abrantes.

A reforma contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, representada na ocasião pelo prefeito José Aldemir: “A Defensoria é um órgão essencial, que disponibiliza para a população de menor poder aquisitivo o acesso à Justiça nos momentos de maior necessidade; é a quem a população recorre na defesa das suas causas e nós estamos aqui em parceria com essa Instituição, contribuindo para a restauração desse espaço tão importante”, disse Aldemir.

Na sua fala, o presidente da OAB Cajazeiras parabenizou a instituição pela reforma da sede e destacou a importância do serviço prestado pela Defensoria Pública para toda sociedade: “Por isso a instituição deve sempre ser valorizada”, frisou João de Deus.

Só este ano, a Defensoria Pública realizou de janeiro a julho 1.658 atendimentos, uma média de 236 por mês. O defensor público Luís Humberto da Silva, que há 35 anos atua na comarca de Cajazeiras, ressaltou que a Defensoria de Cajazeiras presta assistência em todas as áreas: “Aqui nós atendemos tudo: civil, de família, prestação de paternidade, divórcios, separação, bem como na parte criminal, a partir da audiência de custódia, no acompanhamento de presos provisórios e definitivos. Portanto, é de suma importância essa entrega de novas instalações, que será revestida em prol dos mais necessitados”, disse.

COM INFORMAÇÕES DA ANADEP E OAB CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *