Nomeação de novo bispo da Diocese de Cajazeiras deverá ocorrer entre abril e agosto


capela-do-palacio-do-bispo-abr2013

A nomeação pelo Vaticano do novo bispo da Diocese de Cajazeiras só deverá acontecer depois da Semana Santa, entre os próximos meses de abril e agosto. Essa previsão foi anunciada, esta semana, pelo Monsenhor Agripino Ferreira de Assis, atual administrador diocesano, ao responder as indagações da imprensa e da sociedade em geral sobre a escolha do substituto do agora bispo emérito Dom José González Alonso, que ficou no posto durante 14 anos.

A população católica de Cajazeiras e dos demais municípios jurisdicionados à Diocese Centenária aguarda com muita expectativa o anúncio do novo bispo. Desde o dia 16 de setembro passado, data de aceitação da renúncia de Dom José Gonzalez Alonso pelo Papa Francisco, que o cargo está vago. Escolhido pelo Conselho de Padres, logo em seguida, o Monsenhor Agripino Ferreira de Assis vem respondendo normalmente pela Diocese.

O futuro comandante da Igreja Católica em Cajazeiras será o oitavo da história da Diocese, que encerrou, este ano, as comemorações alusivas aos seus 100 anos de fundação. A Diocese de Cajazeiras tem jurisdição sobre seis Zonais do Sertão: Cajazeiras, Sousa, São João do Rio do Peixe, Itaporanga, Catolé do Rocha e Pombal.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *