No Rio de Janeiro, presidente da CBF recebe livro “História do Futebol de Cajazeiras”


Durante a posse do novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ocorreu na terça-feira (9), no Rio de Janeiro, a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michele Ramalho, presenteou o novo mandatário da maior entidade futebolística do país com o livro “História do Futebol de Cajazeiras”, de autoria do professor Reudesman Lopes.

O livro, lançado em agosto de 2015, é uma das mais detalhadas pesquisas históricas sobre o futebol já feitas na Paraíba, com quase 700 páginas de relatos, imagens e histórias. Entre o início das pesquisas e a finalização do livro, foram mais de doze anos de trabalho.

“Procuramos em 688 páginas colocar tudo o que conseguimos através de pesquisa sobre o futebol em Cajazeiras. Acredito que essa obra vai perdurar na literatura de pesquisa do nosso município”, disse Reudesman.

Michele Ramalho entregou o livro nas mãos de Rogério Caboclo, novo presidente da CBF. Eleito em abril de 2018, Caboclo ocupava o cargo de diretor executivo da entidade. Ele assumiu o lugar do Coronel Nunes.

Michele Ramalho disse que “está clara a preocupação do presidente Rogério com as federações e os clubes. E a Paraíba está envolvida nisso. Desejo uma ótima gestão a ele, conheço a seriedade do seu trabalho e tenho certeza que o futebol brasileiro está no caminho certo”.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *