No Facebook: Carlos Rafael acusa juiz de negociar sentença



O candidato a releeição de prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB), pela coligação “De mãos limpas”, se indignou com a decisão do juiz da 42ª Zona Eleitoral, Djacir Soares, que julgou improcedente nesse sábado (04), o pedido de impugnação do registro da candidatura do médico Carlos Antonio (DEM), pela coligação “A esperança voltou”.

Rafael comentou em seu facebook a decisão do magistrado cajazeirense e o acusou de vender a decisão. “Antes de sair a sentença já se sabia o resultado, já se tinha essa informação o que de fato é muito estranho, somado aos comentários que já existiam na cidade de que a decisão teria sido, comprada e vendida, isto é muito grave”, postou o petebista.

O candidato da situação foi além e disparou: ”A lei do ficha limpa foi sepultada, desrespeitada em Cajazeiras com a decisão do juiz Djacy Soares”

Entenda o caso
As declarações do candidato petebista se deram após revelação do presidente do Sindicato Rural da cidade, Rigoberto Soares de Farias, mais conhecido por Rildo do Sindicato, que estava almoçando na sexta-feira (03), em uma residência no Bairro São Francisco, quando teria chegado ao local o policial reformado Airton Faustino, que segundo o prefeito é intimamente ligado a Djacir Soares e confessado: “Está tudo acertado com o juiz… Está tudo resolvido… Amanhã a tarde sai a decisão…. O homem será mesmo candidato, vou me acabar de tomar whisky”

Os depoimentos do policial ocorreram um dia antes de ser publicada a decisão do juiz que liberou a candidatura do democrata, Carlos Antonio, para prefeito de Cajazeiras.

Rildo do Sindicato e Carlos Rafael foram até a delegacia de polícia civil da cidade e registraram dois Boletins de Ocorrências (B.O). Rafael prometeu ir as últimas instâncias para revogar a decisão judicial.

Confira a postagem de Carlos Rafael:

Quando decidi entrar na vida publica, fiz por entender que homens sérios, honestos e coerentes podem trabalhar em favor de um povo, de uma sociedade, para que ela seja mais justa e igualitária.

Tenho pouco tempo de vida publica, ocupei o cargo de vereador, vice prefeito e atualmente Prefeito de Cajazeiras, mas sempre fui respeitado pela sociedade, pela população do nosso município.

Neste instante eu quero me despir da condição de Prefeito e de candidato as eleições deste ano, como cidadão de bem, homem trabalhador, quero manifestar o meu REPUDIO a decisão do Juiz Eleitoral de nossa cidade.

O que chamo atenção aqui é exatamente a gravidade das informações que circularam na cidade nos dias que antecederam essa decisão. Desde a ultima quinta feira dia 03/08/2012 que em todos os recantos de Cajazeiras se comentava as informações de que a decisão do Juiz seria pelo Deferimento da candidatura do representante das oposicoes, mesmo tendo contas rejeitadas pelo TCU, uma afronta a Lei do Ficha Limpa.

Quero dividir com Cajazeiras essa informação que entendo ser importante, ou melhor esta DENUNCIA:
 

Sexta feira (04/08) recebi em minha residência um homem de bem, respeitado na cidade, trazendo a informação que estava em uma determinada residência em Cajazeiras e um senhor por nome de FAUSTINO que inclusive é muito ligado, pessoa muito próxima do Juiz Djacy Soares, chegou a esta residência com um aspecto de muita felicidade e disparou a seguinte frase:

“ESTÁ TUDO ACERTADO COM O JUIZ…

ESTA TUDO RESOLVIDO…

AMANHA A TARDE SAI A DECISÃO….

O HOMEM SERÁ MESMO CANDIDATO, VOU ME ACABAR DE TOMAR WISCK”

Diante da gravidade dos fatos, ja no final da tarde, inicio da noite nos dirigimos a Delegacia de Policia da cidade para fazer um B.O – BOLETIM de OCORRÊNCIA, relatando todo esse absurdo, todas essas informações, isto na sexta feira dia 03/08/12, um dia antes da decisão ser proferida pelo Juiz Dr Djacy.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA QUE PUBLICO EM ANEXO PARA QUE TODOS TENHAM ACESSO.

EM RESUMO: ANTES DE SAIR A SENTENÇA JÁ SE SABIA O RESULTADO, JÁ SE TINHA ESSA INFORMAÇÃO O QUE DE FATO É MUITO ESTRANHO, SOMADO AOS COMENTÁRIOS QUE JÁ EXISTIAM NA CIDADE DE QUE A DECISÃO TERIA SIDO, COMPRADA E VENDIDA, ISTO É MUITO GRAVE.

SEI QUE ESTE MEU ATO DE DENUNCIAR ISTO DE FORMA PUBLICA, PODE ACARRETAR PREJUÍZOS, MAS NAO VOU ME CALAR DIANTE DE UM ABSURDO DESSE TAMANHO, FAREI ESTA DENUNCIA EM TODOS OS ÓRGÃOS COMPETENTES, VOU COBRAR EXPLICAÇÕES EM TODOS OS SEGMENTOS DA JUSTIÇA.

A LEI DO FICHA LIMPA FOI SEPULTADA, DESRESPEITADA EM CAJAZEIRAS COM A DECISÃO DO JUIZ DJACY SOARES.

O MEU REPUDIO E A MINHA CERTEZA DE QUE A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA. 

COM REPORTAGEM DO BLOG DO FURÃO
 

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *