Nicó, o homem do ouro

TATYANA
AM3 – 250×250

NICO

O joalheiro Nicodemos Domingos de Medeiros, mais conhecido por “Nicó”, era natural de São João Rio do Peixe. Seu Nicó era o era irmão do ex-prefeito de São João Rio do Peixe, de Abel Medeiros (in memoriam). Ele era Oriente Eterno da Maçonaria.

Segundo o professor José Antonio de Albuquerque, era o mais antigo joalheiro em atividade em Cajazeiras e em todo o Alto Sertão da Paraíba. Nasceu no dia 15 de setembro de 1923 e morreu no dia 04/02/2016 no Hospital Santa Terezinha, em Sousa.

Com 92 anos de vida, exercia o seu comércio numa banca na Praça Coração de Jesus desde o ano de 1964.  Foi casado com Orminia Estrela Dantas, que a considerava uma “mulher de ouro, cravejada de brilhantes”, durante 55 anos, e desta união nasceu um único filho, Francisco Estrela de Medeiros (aposentado do Tribunal de Contas da União).

Seu Nicó, como era conhecido carinhosamente pelos amigos e pela grande clientela, residia em São João do Rio do Peixe e gostava muito de política. Em toda a sua vida, como militante, só foi filiado a dois partidos: a saudosa UDN e depois o PMDB.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.