Municípios firmam pacto em defesa da construção do Hospital Universitário do Sertão


COISAS DE CAJAZEIRAS
PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE SAÚDE DA REGIÃO ASSINARAM DOCUMENTO APOIANDO A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL / FOTO: CLICK CZ

FFoi realizado o primeiro encontro entre o Comitê Pró-Hospital Universitário (Pró-HU) com todos os secretários municipais de todas as regiões, prefeitos e lideranças políticas da região. O objetivo da reunião foi apresentar o projeto arquitetônico e colher assinaturas que firmem o Pacto Pró-HU pela construção do Hospital Universitário do Sertão. Os representantes da UFCG e as lideranças municipais devem viajar a Brasília para deixar encaminhadas emendas da bancada paraibana.

O professor e representante do Comitê Pró-HU, Antônio Fernandes, e superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) Mônica Paulino, disseram que o encontro foi importante com diversos segmentos da sociedade entre eles os prefeitos e secretários de todas as regiões do sertão e que foi um momento riquíssimo de informações entre o Comitê Pró–Hospital Universitário com todos os representantes das cidades que estiveram presentes no encontro.

Mônica Paulino afirmou que “a partir dessas assinaturas nós vamos a Brasília conversar com os candidatos para sensibilizar a bancada federal da Paraíba no sentido de condicionar emendas parlamentares que garantam a construção do hospital”.

PRÓ-HU Para o reitor da UFCG, Vicemário Simões, saúde é o clamor da população da região há tempos. “Uma grande conquista foi a criação do curso de Medicina e os outros cursos da área que foram instalados no campus em Cajazeiras. Agora estamos vislumbrando uma aspiração não apenas da instituição, mas de toda a comunidade, que é a construção do novo HU”, declarou o reitor.

Participaram ainda da reunião professores da instituição. O encontro aconteceu no Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

COM INFORMAÇÕES DO CLICK CZ

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *