TATYANA

Município de Poço de José de Moura recebe título de “Terra da Cultura”

73
AM3 – 250×250

poco-cultura-67524273_001

No ponto de vista da cultura, Poço de José de Moura é hoje uma importante cidade do sertão paraibano. Aqui a ansiedade pelo movimento cultural é a tônica entre a juventude.

As práticas artísticas culturais, que constituem o diferencial deste município e da região polarizada pelo mesmo, estão enraizadas nas tradições populares vivas até hoje através da atuação das organizações culturais, grupos informais, agentes e produtores culturais, eventos de tradições populares tornando-se atualmente o maior vetor de desenvolvimento do município.

A produção da cultura popular de Poço José de Moura é bastante intensa, a cidade realiza anualmente vários eventos que congregam os artistas e produtores culturais do município e região e tem participado de importantes eventos culturais em todo País com espetáculos produzidos no município.

Atuam no cenário cultural do município quatro organizações da sociedade civil a Associação Filarmônica São Geraldo, Fundação Cultural Zé de Moura, Associação Cultural Pisada do Sertão e a Associação de Reisados Zé de Moura estas organizações são responsáveis pela realização de ações, projetos e eventos culturais que ocorrem continuamente promovendo o envolvimento e integração cultural de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Considerando esse contexto, foi apresentado um projeto de lei pelo vereador José Pinheiro Filho no qual foi aprovado pela Câmara Legislativa e sancionado pela Prefeita Aurileide Egídio de Moura a LEI 388/2015 que denomina e intitula “Poço de José de Moura Terra da Cultura”.

COFEMAC
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.