Motoristas interditam PB 420 pedindo tapa-buracos


Nas últimas semanas, moradores de Cachoeira dos Índios, no Sertão do Estado, promoveram quatro protestos contra a situação da PB 420, que faz a ligação com a cidade a Cajazeiras, por conta das péssimas condições da rodovia, sem que o DER tome as devidas providências.

São inúmeros os relatos de motoristas revoltados com os buracos, que causam acidentes e deixam a todos vulneráveis ao ataque de bandidos.

Em alguns trechos da estrada, é praticamente impossível desenvolver uma velocidade pelo menos média, pois é preciso ficar desviando dos buracos com muita atenção e perícia, para não bater em veículos que venham na direção contrária, disse um dos motoristas.

Na penúltima manifestação, que ocorreu em março último, os motoristas chegaram a interditar a estrada para chamar a atenção do Governo e só saíram quando o engenheiro residente do DER esteve no local e prometeu que a situação seria resolvida.

O governo do Estado, através do DER, prometeu então iniciar em quinze dias, “no máximo”, a restauração da estrada, mas passados três meses, a situação apenas se agravou, disse um motorista de taxi, que teve seu carro danificado, após cair dentro de um dos buracos, na tentativa de evitar um acidente com um veículo que vinha em sentido contrário.

Os motoristas também pedem operação tapa-buraco e roço da rodovia que liga Cajazeiras a São José de Piranhas; para Santa Helena e Bom Jesus.

pb-420_800x530

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *