Mostra “Clarice Lispector – 40 anos da Hora da Estrela” será realizada em Cajazeiras


A mostra “Clarice Lispector – 40 anos de A Hora da Estrela” é um evento acadêmico científico e cultural, com vistas a forma dos alunos e alunas da Graduação em Letras (português e língua inglesa), da Pós-Graduação; dos leitores, leitoras e demais interessados na obra de clariceana.

O Grupo Avançado de Estudos em Literatura (GAEL), atualmente ligado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão no ano de 2015 dedicou-se ao estudo da autora e diante das comemorações dos 40 anos de publicação de A hora da estrela vê a ocasião propícia para socializar com a comunidade o trabalho de caráter extensionista que protagoniza desde sua origem.

Nesta Mostra, especificamente, o GAEL faz parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras e o Núcleo de Extensão Cultural – NEC.

A Mostra Clarice Lispector – 40 Anos de a hora da estrela referenda o quarentenário da última obra da autora e faz homenagem aos 40 anos da sua morte, ocorrida em dezembro de 1977.

Clarice era multiface: jornalista, contista, novelista, romancista, produtora de literatura infantil, entre outros.

Com estilo elíptico, e temática existencial, a escritora constitui um dos principais nomes do Modernismo e da Literatura Brasileira. Os 40 anos de A hora da estrela, bem como, os 40 anos de morte de Clarice Lispector formam uma simbiose de importância representada pela autora e obra, em destaque, e que merecem ser celebradas.

A mostra conta com o apoio da UFCG e do CFP (Centro de Formação de Professores) – Campus de Cajazeiras e do
NEC (Núcleo de Extensão Cultural da UFCG) e será realizada dias 13 e 14 deste mês.

A comissão organizadora é formada por Lígia Regina Calado de Medeiros, Marcílio Garcia de Queiroga, Raumenya Laicy Dantas Vieira, Rosiani de Andrade Freitas, Maria Neuridete Pereira de Souza, Francisca Alves da Silva (Neidinha), Eliziana dos Santos Bezerra, Ana Cláudia Claudino Duarte, Isaías Ehrich, Iara de Sousa Dias, Winnie Rodrigues Holanda e Eugênio Rolim Rodovalho de Alencar.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *