Categorias
ESPORTES

Morre Gato Preto, lendário goleiro do Atlético de Cajazeiras na década de 1990

ESPORTE

O Atlético de Cajazeiras está de luto. É que o ex-goleiro Wellington César, que defendeu as cores do clube na década de 1990, morreu nesta quinta-feira, devido a complicações de problemas com o alcoolismo e a depressão. O Gato Preto, como era mais conhecido, foi um dos principais destaques da campanha que deu ao Trovão Azul o vice-campeonato estadual na temporada de 1994. O clube emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-jogador, considerado um ídolo alviazulino. Ele morreu em Caruaru, no interior de Pernambuco, onde morava.

Na nota de pesar publicada pelo Atlético-PB, a diretoria se refere a Gato Preto como um ídolo do clube, a quem define como um ex-goleiro que “tinha reflexo, agilidade e liderança como poucos, inspirava confiança e com isso escreveu seu nome na história do futebol”.

– Com defesas memoráveis, logo o ex-goleiro se tornou ídolo da torcida alviazulina – diz um trecho da nota.

Gato Preto foi formado nas categorias de base do Central de Caruaru e chegou ao Atlético-PB justamente na temporada de 1994 e permaneceu no clube também em 1995. Na época, foi considerado um dos destaques da equipe de Cajazeiras e até hoje é tido como ídolo da torcida do Trovão Azul, figurando entre os melhores da posição que já vestiram a camisa do clube.

View this post on Instagram

NOTA DE PESAR EM RAZÃO DO FALECIMENTO DO EX-GOLEIRO WELLINGTON FÉLIX (GATO PRETO). . É COM TODO PESAR QUE VIMOS POR MEIO DESTA TRAZER A TRISTE NOTÍCIA DO FALECIMENTO DO INESQUECÍVEL ARQUEIRO DO ATLÉTICO CAJAZEIRENSE DE DESPORTOS, WELLINGTON FÉLIX (GATO PRETO). . O EX-ATLETA BRILHOU, EM ESPECIAL NO ANO DE 1994, ANO ESSE QUE O CLUBE FOI VICE-CAMPEÃO PARAIBANO. COM DEFESAS MEMORÁVEIS, LOGO O EX-GOLEIRO SE TORNOU ÍDOLO DA TORCIDA ALVIAZULINA. GATO PRETO TINHA REFLEXO, AGILIDADE E LIDERANÇA COMO POUCOS, INSPIRAVA CONFIANÇA E COM ISSO ESCREVEU SEU NOME NA HISTÓRIA DO FUTEBOL. . NESTE MOMENTO DE DOR, NOS SOLIDARIZAMOS COM SEUS FAMILIARES E AMIGOS, RATIFICANDO NOSSO VOTO DE PESAR PELA PERDA DO MEMOROSO WELLINGTON FÉLIX. . ATENCIOSAMENTE, . . ALYSSON DE SOUSA LIRA DIRETOR DE FUTEBOL

A post shared by Atlético de Cajazeiras (@atleticooficialcz) on

A reportagem do GloboEsporte.com tentou apurar informações sobre velório e sepultamento do ex-goleiro, mas até o fechamento desta matéria as tentativas de contato com a família foram em vão.

Por REDAÇÃO

SUGESTÃO DE PAUTA: coisasdecajazeiras.pb@gmail.com - (83) 98822-0095

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *