Moradores conhecem projeto da Vila Produtiva Rural em São José de Piranhas


a vila_550x367

Os futuros moradores da Vila Produtiva do Quixeramobim, no município de São José de Piranhas, conheceram na última terça-feira, dia 1º de julho, o projeto para construção da VPR, que faz parte do Programa de Reassentamento de Populações que foram obrigadas a saírem de suas casas devido às obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco na região do distrito de Boa Vista.

A reunião foi realizada no Centro de Treinamento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e contou com a participação de representantes do Ministério da Integração Nacional, da empresa que vai construir as moradias, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e das famílias remanescentes das áreas indenizadas.

Ao todo serão quatro vilas no mesmo trecho, sendo três em São José de Piranhas e uma em Cajazeiras. A maior delas será a vila Irapuá, com 85 residências. A menor é a Vila Bartolomeu, em Cajazeiras, com 22 famílias assentadas. Cada agrovila contará com posto de saúde, escola, praça e associação de moradores. Em todo o Projeto São Francisco serão construídas 17 Vilas Produtivas Rurais (VPR).

RADAR SERTANEJO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *