Monte Horebe lança Programa Gestação Segura


O prefeito de Monte Horebe, Erivan Guarita, ao lado das secretárias municipais de Saúde e Administração, Mércia Dias e Cláudia Dias, respectivamente, além da assistente social Zenilda, lançou o Programa Gestação Segura, nas dependências do Centro Social Urbano Raimundo Martins, quando contou com a participação de todas as gestantes que estão no sétimo, oitavo e nono mês de gravidez. Estas últimas foram contempladas com um kit gestante, formado por utensílios para o bebê.

O ‘Gestação Segura’ é um programa gratuito destinado às gestantes de Monte Horebe, cujo objetivo é promover a saúde, melhorando a qualidade de vida da família.

Esse acompanhamento será realizado durante a gestação e pós-parto, focando na promoção da saúde, através do monitoramento pelos ACS, consulta de enfermagem, médicos de referência e outros, além de apresentar um cuidado especial às gestantes de alto risco através de um acompanhamento com uma equipe especializada.

O Programa Gestação Segura em Monte Horebe oferece acompanhamento por equipe composta de enfermeira obstétrica, nutricionista e psicóloga, todos coordenados por um médico; orientações específicas para as gestantes sobre nutrição, atividade física, exames do pré-natal e sinais de alerta; curso de preparo para o parto com materiais informativos ao casal; apoio e direcionamento após internação; direcionamento para médicos de referência, especialmente no alto risco; distribuição de kit gestante (utensílios para o bebê), para pacientes com mais de seis (06) consultas; exames laboratoriais e ultra-sonografias.

Mais informações em www.saudemontehorebepb.blogspot.com

Farol Comunicação Integrada


No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *