Monte Horebe ganha novos beneficiários do Bolsa Família


11

O município de Monte Horebe ganhou 93 novos benefícios no Programa Bolsa Família. A gestora municipal Valdilene Dias Basilio comunica a todos que compareça ao setor responsável para verificar a relação.

O setor responsável pelo programa estará entrando em contato com as famílias através das informações de endereço e telefone no Sistema Cadastro Único.

O Bolsa Família é um programa federal de transferência de renda destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 154 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro do acesso aos direitos sociais básicos – saúde, alimentação, educação e assistência social.

Por meio do Bolsa Família, o governo federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias mais necessitadas.

Para maiores informações procurar o setor do Programa Bolsa Família de Monte Horebe, atualmente funcionando no CRAS – Centro de Referencia da Assistência Social.

Segundo a prefeita Cláudia Dias o programa é muito importante na ajuda às famílias de baixa renda, principalmente nesse momento de crise econômica e de seca. São famílias que têm dificuldades até para colocar a comida na mesa dos filhos e o programa, como outros desenvolvidos no município garante o apoio necessário para garantir esses direitos básicos, com alimentação e vestuário, disse.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *