Ministério Público vai fiscalizar abrigos de idosos em Cajazeiras


A Comissão Permanente de Fiscalização de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIS), que monitora abrigos de idosos no Estado da Paraíba, vai fazer visitas de inspeção a partir de maio de 2018.

O Comitê  é coordenado pelo  Ministério Público da Paraíba, que tem à frente o coordenador de Núcleo de Politicas Públicas do MPPB e do comitê, procurador Valberto Lira. De acordo com o coordenador, serão fiscalizadas as condições estruturais dos abrigos locais e o serviço que é prestado à pessoa idosa. Caso sejam constatadas irregularidades, o comitê toma medidas cabíveis para a correção.

Passarão por uma grande fiscalização os abrigos dos municípios de Alagoa Grande, Bayeux, Belém, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Coremas, Cuité, Guarabira, Lagoa Seca, Mari, Monteiro, Patos, Pombal, Picuí, Remígio, Santa Luzia, Santa Rita, Solânea, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Serra Branca, Sousa, Sumé e Uiraúna.

O Comitê é integrado pelos Conselhos Regionais de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Engenharia, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social; além do Corpo de Bombeiros, dos Conselhos Estaduais de Assistência Social e do Idoso e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *