Médico José Maria Moreira teme mudança de nome do novo Aeroporto de Cajazeiras


O médico José Maria Moreira demonstra preocupação pela suposta mudança de nome do novo Aeroporto de Cajazeiras, denominado Professor Pedro Vieira Moreira, seu pai. Em correspondência ao Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), o médico, que doou 98% da área aonde está localizado a novo aeroporto, expõe a sua mágoa.


Aos meus prezados amigos do MAC e demais empresários de Cajazeiras, braços fortes na idealização, construção e concretização do Aeroporto Regional de Cajazeiras, para que Cajazeiras e região mcom esse bem único que se fez real (para a sustentabilidade do seu progresso), somando-se aos abnegados esfôrços dos senhores e com a minha doação de 98% do terreno e o restante que faltava pelos empresários Gonçalo Pinheiro e Jorge Messias (representando o nosso mui querido e eterno prefeito Dr. Epitácio Leite Rolim), para fazer completar a área de terra que faltava.

Eu, José Maria Moreira, médico sanitarista, nascido e criado em Cajazeiras, com domicílio na Capital do Estado de São Paulo, doei 98% do terreno do então Aeroporto Regional de Cajazeiras Professor Pedro Vieira Moreira, entre outras condições que não fosse usado para fins políticos partidários. A minha doação foi um presente que dei a cidade de Cajazeiras e a todos os cajazeirenses e cajazeirados, dando a minha contribuição para o progresso, para o enaltecimento, para o engrandecimento ainda mais a esta tão bonita, querida e majestosa cidade de Cajazeiras.

A minha doação tambem estende-se a todos os municípios do Alto Sertão da Paraiba, polarizados por Cajazeiras, levando-se em consideração os benefícios aos Estados do Ceará e Rio Grande do Norte. Reafirmo que adoação não tem fins políticos partidários, até porque faço questão de manter meu domicílio eleitoral em São Paulo, ficando assim bem à vontade para ajudar ainda mais a minha querida Cajazeiras.

O nome de batismo do Aeroporto Regional de Cajazeiras Professor Pedro Vieira Moreira, foi uma escolha do Governador do Estado da Paraiba, que comunicou-me pessoalmente, na sua residência oficial, delegando ao Deputado Estadual Jeová Vieira Campos, a autoria do Projeto de Lei nº 1.712, publicado no Diário do Poder Legislativo de 21/05/2010 e sancionada a Lei nº 9.157 de 10/06/2010, publicada no Diário Oficial do Estado da Paraiba em 11/06/2010 a denominação oficial do Aeroporto Regional de Cajazeiras Professsor Pedro Vieira Moreira, sendo que em 05/11/2010, conforme ofício nº 4299/2010e processo da ANAC nº 60800.021812/2010-85, a autorização da construção da estação de passageiros do Aeródromo Público Professor Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras-Paraíba.

Depois de de todo esse trabalho, aparece em cena um deputado, que já conhecia todos os trâmites, inclusive até o nome de batismo do Aeroporto, data da inauguração da pista, etc., talvez desconhecendo todo o trabalho do MAC e do empresariado cajazeirense nesta conquista, supostamente com a finalidade política de perseguir-me e causar-me danos e aos familiares de Pedro Vieira Moreira. No inicio de 2010 houve um boato de um suposto plebiscito via rádio na escolha do nome do Aeroporto: se Pedro Vieira Moreira ou Antonio Tomaz ?

Talvez na tentativa de perseguir-me novamente, esse deputado através do Projeto de Lei nº 1.966/2010, de 22/12/2010, suponho, na tentativa de tumultuar um fato já consumado, tentando modificar o nome do Aeroporto, supostamente de forma perseguitória, covarde e danosa.

Cajazeiras não merece passar por um deserviço desta monta e enfrentar uma demanda judiciária. Estou muito magoado, pois Cajazeiras precisa de projetos para melhorar a vida das pessoas e do progresso de nossa querida cidade.

Um grande abraço fraternal de José Maria Moreira.

—–0—–

A Associação de Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará (AC3) tomou as dores e endossou o protesto do médico José Maria Moreira:


Prezado Zé Maria Moreira,

Na última reunião da AC3 – Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará, realizada aqui em Fortaleza, discutimos o assunto repassado por você. Na ocasião, foi unânime a nossa solidariedade para com a sua luta, no sentido de ser feito justiça, mantendo o nome do Aeroporto Prof. Pedro Vieira Moreira. Além de representar uma justa retribuição, tendo em vista a doação de praticamente todo o terreno necessário por você, deve-se levar em conta fortemente, a ampla aceitação anterior de toda comunidade da Terra do Pe. Rolim.

Os registros fotográficos anexados e sua trajetória em prol do desenvolvimento de Cajazeiras, mesmo no dia a dia fisicamente distante, em particular na luta pelo Aeroporto, reforçam nosso posicionamento. Clamamos entretanto para que esta divergência pontual chegue a um bom termo, a fim de não provocar retrocessos ou divisões. Isto porque não podemos dispersar e perdermos o foco da premente necessidade de conclusão rápida das obras, e principalmente o funcionamento do Aeroporto, com vôos regulares para os principais pontos do país. Assim, avançarmos para recuperarmos os quase 11 anos de luta, dando um exemplo na conquista de linhas regionais, as quais em nosso país, pelo lobby do grande capital, encontram-se na “idade da pedra”, a exemplo das linhas ferroviárias e marítimas.

Atenciosamente, Josias Farias Neto (Diretor de Políticas Públicas da AC3).

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *