Mariana Moreira lança o livro “Outro Sertão: Fronteiras da Convivência com o Semiárido”


mariana_moreira

A jornalista e professora universitária Mariana Moreira Neto lançará, neste dia 16, em Cajazeiras, o livro intitulado “Outro Sertão: Fronteiras da Convivência com o Semiárido”, da editora Massangana, que tem origem numa tese de doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba. A pesquisa acadêmica venceu o Concurso Nelson Chaves de Trabalhos Científicos sobre o Norte e Nordeste, da Fundação Joaquim Nabuco, e passou por processo de edição e publicação neste mês de março.

Mariana Moreira, adiantou que sua pesquisa sobre as questões da região se ateve em estudos de documentos oficiais e da Rede de Articulação do Semiárido Brasileiro. Os problemas de convivência com as estiagens, as relações de poder e as formas que o homem encontra de interagir com a natureza estão na obra da pesquisadora cajazeirense.

Graduada em Comunicação Social pela UFPB, com especialização em Teoria e Metodologia da História, mestrado e doutorado também pela mesma instituição, Mariana Moreira é, atualmente, professora titular da Universidade Federal de Campina Grande, e tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Rural, atuando, sobretudo, nos temas Nordeste, Relações de Poder e Semiárido.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *