Manoel Moreira do Bom Jardim


manoel-moreira-neto_520x600

Manoel Moreira Neto, nasceu dia 16 de setembro de 1904, no sítio Bom Jardim; na época, município de Cajazeiras.

Filho de João Antônio Moreira e Maria de Jesus Moreira Guedes, de quem herdou o dinamismo e a honestidade que sempre condiziam sua vida. Pertencem a família de destaque na região pelo fato de, comprovadamente ser a mais numerosa.

Casou-se em 1931 com D.Bernardina Figueira natural de São José de Piranhas. Com prole numerosa de 14 filhos.

Como homem de grande visão humanista e existencial, possuía uma inteligência elogiável e quando direcionada ao mundo dos negócios, cuja a profissão era agropecuarista, investia sabiamente suas economias em prol da educação dos filhos, dos quais seis concluíram curso superior, sendo dois médicos.

Fixou residência em Cajazeiras em 1949, e iniciou os seus investimentos em imóveis, acumulando considerável patrimônio, aliado a grande e irreparável herança deixada aos filhos: a valia da educação.

Veio a falecer no dia 24 de setembro de 1968 aos 64 anos, deixando gravado no coração de cada filho os frutos da instrução e sabedoria.

Deixou plantada a amizade e solidariedade, proliferando os testemunhos pretéritos e atuais , através da fala coletiva daqueles que o referenciam fraternalmente.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *