Mais um livro sobre Ivan Bichara será lançado em Cajazeiras


OO livro Ivan Bichara – O Cidadão, O Homem Público, O Escritor, será mais uma publicação sobre o ex-governador da Paraíba, o cajazeirense Ivan Bichara Sobreira, fazendo parte das comemorações alusivas ao centenário do seu nascimento.

O livro que está na gráfica para ser impresso foi organizado pelo professor Francelino Soares de Souza. Ele afirma na sua apresentação, que “Sobre Ivan Bichara Sobreira, já se tem dito muito, mas ainda há bastante o que se dizer e o que ensinar. Quando o reverenciamos, por ocasião do transcurso do centenário do seu nascimento, não podemos furtar ao dever de colocá-lo no cume de nossa admiração.

Esse foi o nosso objetivo: torna-lo ainda mais próximo daqueles que reconhecem nele um exemplo edificante de cidadão, homem público e escritor. Abrimos espaço a todos que conosco comungam desse pensamento. Assim é que, neste ano de 2018, nos pusemos a procura de quantos o conheceram, desde os seus familiares, aos que fizeram o seu universo administrativo e aos que o conhecem como ensaísta, crônica, articulista e romancista, convidando-os a
expressarem seus sentimentos, suas impressões e seus conhecimentos literários, com o objetivo primordial de levar aos pósteros uma imagem apurada de quem foi ex-governador da Paraíba.

Tentamos traçar, num Esboço Biográfico, um perfil de Ivan Bichara Sobreira, o que fizemos na maneira que achamos mais acessível à juventude de hoje, com dados cronologicamente organizados em que buscamos fazer uma síntese de suas principais atividades humanas, sociais e políticas.

Coube aos seus familiares, amigos, administrandos e leitores – é bom que se repita – dizem suas impressões sobre o cidadão, o homem público e o escritor que foi Ivan. Portanto, à família, aos .amigos e coadjuvantes de sua vida e de sua obra, entre nós ou in memorian, exteriorizarmos os nossos agradecimentos pela possibilidade de, com esta obra, concretizarmos uma homenagem que será perene àquele que aprendemos a admirar.

Que as gerações futuras, como costuma acontecer, não releguem ao esquecimento a figura humana que ele procurou ser”.

O livro será lançado no próximo dia 24, em Cajazeiras, durante as comemorações alusivas ao nascimento do Padre Rolim e Emancipação Política do município.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *