Política, Cotidiano, Esportes, Memória & afins

Mais de 9.500 animais foram vacinados contra a raiva em Cajazeiras

TATYANA
AM3 – 250×250

[dropcap style=’box’]T[/dropcap]Terminou a Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal, promovida pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Saúde. A meta prevista foi atingida, sendo vacinados 7.242 cães e 2.287 gatos.

No último sábado (22), foi realizado o Dia D com pleno êxito. Trabalharam 20 funcionários e 40 voluntários, sendo 7 estudantes do curso de técnico em Veterinária e os demais eram protetores de ONGs da cidade.

Embora tenha sofrido a rejeição pela mudança de pontos para as Unidades Básicas de Saúde, a campanha foi considerada positiva. No dia 25 foi concluído o itinerário da zona rural. A vacinação continuará acontecendo no núcleo de zoonoses como vacina de rotina.

O secretário municipal de Saúde, Cristóvão Pinheiro, esteve sempre presente, garantindo não só apoio como também uma atenção especial à causa animal. Ele citou a preocupação e o interesse para resolver a problemática de superpopulação de cães e gatos e que já existe um projeto sendo elaborado.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

TATYANA
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.