Mais de 12 mil urnas serão utilizadas nas eleições deste ano na Paraíba


urna1

Mais de 12 mil urnas eletrônicas serão utilizadas nas eleições do dia 5 de outubro na Paraíba. Os equipamentos já estão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e passa por limpeza e testes para posteriormente receberem os arquivos com os dados dos candidatos a presidente, governador, senador e deputados federal e estadual.

“Este ano, o TSE está substituindo todas as urnas antigas, visto que em alguns municípios da Paraíba terá eleição com biometria. O nosso setor de informática já começou a trabalhar na parte técnica, examinado o funcionamento e fazendo testes”, disse o presidente do TRE, o desembargador Saulo Benevides.

Para a manutenção das urnas das urnas eletrônicas que serão utilizadas durante o pleito, o Tribunal prever gastar cerca de R$ 1 milhão do total das despesas para providenciar a logística de funcionamento das ferramentas.

A justificativa do órgão é a de que o transporte, o armazenamento, a conservação e a preparação das urnas no período eleitoral exigem uma logística complexa que requer a contratação de serviços e a consequente gerência de vários contratos.

Para o pleito 2014, o estado tem mais de 2,8 milhões de eleitores aptos. E essas urnas serão distribuídas nas seções dos 223 municípios da Paraíba.

BLOG DO GORDINHO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *