MADRE ANALIZZA GALLI
MADRE ANALIZZA GALLI

Em recente visita  a cidade de Cajazeiras,a irmã Analizza Galli que é italiana,e residiu por 27 anos no Brasil, esteve realizando além de uma visita de cortesia,também uma inspeção com membros de diversos grupos que fazem parte da Irmandade da Sagrada Face,que concentram-se especialmente nas dependências da Igreja de São José Operário na zona norte de Cajazeiras – PB.

Objetivo da visita – A irmã Analizza nos disse que ”a experiência no Brasil foi muito rica,onde a mesma entrou na caminhada junto com o povo,o que lhe rendeu grandes aprendizados neste país muito acolhedor.

Como superiora geral da Congregação,”faz parte da missão visitar as comunidades pelo menos uma vez por ano. Eu venho com a missão que me cabe, e estar aqui em Cajazeiras é um prazer enorme onde fundamos a nossa congregação exatamente no ano de 1987”.

”Estar aqui é reviver todo um trabalho que foi iniciado pela a nossa querida Irmã Fernanda,passei pouco tempo ao lado dela mais deu para conhecer o trabalho de fé executado por aquela missionária.Ela foi uma pessoa que amou o povo,e junto a congregação  norteou  a nossa missão em Cajazeiras”.

Sobre o Papa Francisco ”a irmã Analizza disse que ficou muito feliz com a sua chegada,porque eu também me considero meio latino americana,estou feliz com a sua atuação pelo seu jeito simples e bem próximo do povo.Ele que nos encoraja sempre para continuarmos na missão de Deus.”

A irmã  finaliza  fazendo um agradecimento a Cajazeiras, aqui foi o berço da nossa congregação em toda a caminhada ao lado de pessoas simples,mas com o coração aberto para servir aos que  mais necessitam de ajuda.

ALTO SERTÃO

Publicado por Christiano Moura

Christiano Moura é paraibano de Cajazeiras, lá no extremo oeste do Estado. Jornalista, radialista e multimídia, foi colaborador de emissoras de rádio locais, editor de arte do Gazeta do Alto Piranhas e diretor da revista Oba!, quando foi um dos pioneiros da blogosfera local. É titular da Farol Comunicação Integrada que, desde 2002, presta serviços em comunicação a diversas empresas e órgãos públicos da promissora região sertaneja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *