Luís Tôrres revela como será sua gestão à frente da Secom/PB


Luís Tôrres utilizou seu blog para revelar como deve ser a sua gestão a frente da Pasta.
Luís Tôrres utilizou seu blog para revelar como deve ser a sua gestão a frente da Pasta.
Luís Tôrres utilizou seu blog para revelar como deve ser a sua gestão a frente da Pasta.

Depois de ter sua nomeação para secretário de Comunicação da Paraíba publicada no Diário Oficial , conforme antecipado pelo Blog do Gordinho, o jornalista Luís Tôrres, utilizou seu blog para revelar como deve ser a sua gestão a frente da Pasta. Além disso, Tôrres aproveitou para agradecer aos amigos e a família e falou sobre a missão que assume a partir de agora.

Formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba, Luís Torres é jornalista profissional desde 2000. Iniciou a carreira cobrindo o cenário político paraibano, como editor da Revista O Forte, de Cabedelo, repórter e, depois, subeditor de Política do Jornal da Paraíba.

Foi comentarista político da TV Cabo Branco, apresentador da TV O Norte e responsável pela coordenação de jornalismo de dois portais de notícias do Estado, o Clikpb e o PB Agora. Na TV Master, idealizou e conduziu por quase dois anos o Conexão Master e manteve o blog hospedado no www.paraiba1.com.br, hoje G1/Paraíba.

No Sistema Arapuan, foi apresentador dos programas televisivos Rede Verdade e do Conexão Arapuan, e, atualmente, conduzia o Conexão Direta, que vai ao ar todas as terças e quintas, às 22h30.

Confira na integra o artigo publicado por Tôrres: 

Parodiando célebre frase do ambiente linguístico, penso que todo governo é apenas metade de si mesmo. A outra metade é a sua expressão. Desse modo, toda e qualquer gestão pública, assim concebida por se manter com dinheiro de todos nós, somente estará completa se conseguir, estabelecendo um canal permanente de comunicação com a população, ter a capacidade de expressar aos cidadãos tudo aquilo que produz, investe e prioriza, a fim de que eles próprios possam desfrutar daquilo a que tem direito e, especialmente, cobrar aquilo que ainda é preciso.

Foi, portanto, a fim de contribuir com essa missão que recebi e aceitei o convite do governador Ricardo Coutinho (PSB) para assumir a Secretaria de Comunicação Institucional do Estado, algo que hoje, neste dia 4 de janeiro de 2014, se concretiza com a publicação do ato de nomeação no Diário Oficial. Com a devida honra que a circunstância inspira, mas, especialmente, pela consciência de poder fazer justiça com uma gestão que tem alcançado números de inquestionável importância para o desenvolvimento da Paraíba e de seu povo, e que, sendo um governo que faz, não pode sofrer por aquilo que não diz.

Aliás, este foi um dos grandes motivos para que eu resolvesse encarar a missão de substituir Estela Bezerra, cuja experiência administrativa se acumula desde a bem sucedida gestão do PSB em João Pessoa, e de navegar por
mares pelos quais nunca naveguei, por sempre militar desde que comecei na carreira, como todos já sabem, no porto – nem tão seguro, nem tampouco tranquilo – do exercício jornalístico: não será preciso inventar nada para divulgar este governo. Mas estou orgulhoso em poder fazer parte desse grupo.

E, ao agradecer a acolhida dos auxiliares deste governo, aproveito para agradecer ainda aos meus amigos, colegas e companheiros jornalistas. Feliz também por ter um parceiro como Célio Alves, figura que desde jovem já ocupou seus espaços nos meios de comunicação de massa neste estado.

Minha família também foi avalista dessa escolha. E, como quem esconde o choro por saber que não me terá tão presencialmente quanto antes, me deu um sorriso de estímulo.

Já decidi, como todos sabem, que não farei cerimônia de posse. A hora é de trabalho e quem merece atenção é o governo e não o secretário de Comunicação.

Acredito que a partir da divulgação e anúncio de cada obra, ação ou investimento desta gestão, será possível trabalhar com a reprodução dos fatos, assim como no jornalismo, sem precisar me desviar da verdade, minha eterna e mais venerada companheira profissional. O blog, inclusive, por ser um espaço inalienável de minhas opiniões pessoais e profissionais, tais quais meus espaços nas redes socais, se manterá em atividade, estando, obviamente, impedido de receber qualquer vantagem pecuniária ou de qualquer outra
natureza do governo do Estado. Suspendo, no entanto, minhas atividades na TV Arapuan, deixando a apresentação do Conexão Direta, que tanto me enche de orgulho e satisfação, para substituição por outro companheiro.

Como jornalista, acompanhei e conheci o governo Ricardo Coutinho de fora para dentro. Agora, como secretário, atravesso a rua, e, porta adentro, o conhecerei de dentro pra fora. Peço paciência a todos para que esse processo inicial seja bem degustado e a reafirmo minha disposição, ressalvadas algumas peculiaridades do cargo, tão brilhantemente já ocupado por tantos ícones do jornalismo, da política e de outras áreas, de atuar com o mesmo espírito dedicado, corajoso, conciliador e, principalmente, democrático com o
qual sempre pautei minha vida.

A Secretaria de Comunicação é complexa por ser uma pasta que reúne a preocupação de todas as demais numa só. Mas, num governo que faz, não há com o que se preocupar no que se tem a dizer.

Tenho dito.

Fé em Deus e Feliz 2014!

BLOG DO GORDINHO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *