Luis do Foto


Luis Antonio Bezerra, Luis do Foto, como era mais conhecido, morreu aos 63 anos, em 2003. Nascido em 15 de junho de 1940, Luis Antonio Bezerra morreu um dia depois de comemorar aniversário. Era um dos mais prósperos comerciantes de Cajazeiras, proprietário da Loja dos Fotógrafos, instalada no Calcadão da Tenente Sabino, e com filiais nas cidades paraibanas de Sousa e Pombal.

Além do sucesso na atividade comercial, Luis Antonio Bezerra era figura marcante na vida social de Cajazeiras. Era membro do Rotary Club e integrava a atual diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras. Essa duas entidades emitiram nota de pesar, lamentando a morte do comerciante e a perda nos seus quadros.

Luis Antonio Bezerra era um pioneiro no seu ramo de atividade em Cajazeiras e no Sertão Paraibano. Ele começou há algumas décadas, desempenhando o trabalho profissional de fotógrafo. As fotografias tiradas por ele e por outros profissionais da cidade eram reveladas em Juazeiro do Norte, Ceará, porque em Cajazeiras não havia máquina reveladora. Luis teve a idéia de investir num moderno stúdio fotográfico, que cresceu e se expandiu para outros municípios da região. A qualidade do serviços é a melhor possível.

Bem-sucedido no ramo, Luis Antonio Bezerra era uma referência da arte fotográfica da região, abrindo espaço para outros profissionais que precisavam dos seus serviços, em Cajazeiras, Sousa e Pombal, além de gerar emprego e renda, nessas cidades.

Luis Antonio Bezerra era casado com Dona Mirtes Tavares Bezerra. Tinha quatro filhos: Jaime Bezerra, Josefina, Janaína e Jaquelene. Deixou apenas um irmão, o conhecido Luis Aprígio Bezerra, que também atua no ramo de fotografias, há muitos anos, em Cajazeiras.

luis do foto

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *