Lixão ‘esborrota’ e invade estrada que dá acesso à região sul da zona rural de Cajazeiras


Os moradores da região sul da zona rural do município de Cajazeiras (PB) estão indignados com a situação do antigo aterro sanitário da cidade, atualmente convertido num simples lixão.

De acordo com fotografias postadas em redes sociais pelo vereador Rivelino Martins (PSB), o lixo ‘esborrotou’ com as chuvas, causando transtornos às centenas de pessoas que transitam por ali diariamente.

A estrada, que dá acesso aos sítios Marias Pretas e Patamuté, dentre outros, fica intransitável na quadra invernosa, pois a água da chuva se mistura ao lixo depositado e ao chorume ali produzido. Enormes poças de lama contaminada são uma constante no local, além da fedentina, da proliferação de moscas e outros insetos e de roedores.

“A cada dia o lixo ocupa mais espaço, invade a estrada, o gado pasta nas proximidades, constantemente ocorre as pequenas fogueiras de lixo presenciada por todos nós que transitamos cotidianamente por aquela estrada via Patamuté. E com as chuvas vem o chorume que é um perigo, pois atinge o lençol freático, causando a poluição da água. Pensar coletivamente é um dos papéis do legislador. Esperamos que se tenha um olhar urgente para esse problema ambiental sério”, comentou a professora Lêide Pereira.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *