Liberada segunda parcela de recursos para projetos do novo HU de Cajazeiras


O sonho do novo Hospital Universitário de Cajazeiras apresentou diversos avanços ao longo de 2017. O mais recente foi o repasse para a Unops – escritório da ONU responsável pela elaboração dos projetos – da segunda parcela de recursos do convênio com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). “Esse dado é muito positivo, pois nos garante que não haverá atrasos. Com esse recurso, iremos iniciar os projetos complementares, para então poder licitar a obra”, comemorou a superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira, Mônica Paulino.

A notícia foi compartilhada durante a primeira reunião do Comitê Pró Hospital Universitário (Pró-HU) que aconteceu na última terça-feira, dia 26, no Centro de Formação de Professores (CFP), campus da UFCG em Cajazeiras. Segundo a superintendente do HUJB, a iniciativa da criação do grupo partiu do diretor da UFCG de Cajazeiras Antônio Fernandes. Com a construção do novo hospital, o atual HUJB será um anexo para atendimentos a serem realizados apenas durante o dia.

Participaram do encontro representantes dos diversos segmentos da sociedade e dos poderes executivo e legislativo de Cajazeiras. Entre os presentes estavam a superintendente do HUJB, Mônica Paulino, o diretor do CFP, Antônio Fernandes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Barros, o presidente da Associação Comercial de Cajazeiras Raimundo Júnior, o diretor do Sistema Alto Piranhas de Comunicação, José Antônio, o coordenador do Movimento dos Amigos de Cajazeiras, Rubismar Galvão, e o secretário de Planejamento do município, Antônio Ricardo.

“O grupo vai ser essencial para uma articulação política e, provavelmente a partir dele, vamos agendar reuniões com a bancada da Paraíba e assim buscar recursos necessários para, pelo menos, a primeira etapa da obra”, destaca Mônica Paulino. A construção no novo HU vai ocorrer por módulos.

2 Comments

  1. Avatar
    Roberval Moreira
    03/01/2018

    Essa construção do Hospital Universitário de Cajazeiras será a redenção da assistência da saúde dos sertanejos e toda região polarizada por Cajazeiras, vai acabar definitivamente com o transito de ambulância na BR 230 levando os doentes sertanejos para se tratarem em Campina Grande E João Pessoa.

  2. Avatar
    Marcos Silva
    04/01/2018

    Esse Hospital juntamente com o aeroporto regional de Cajazeiras e também a zona franca do semiárido e também a implantação da universidade do sertão também com sede em Cajazeiras será definitivamente a solução do problemas da saúde do alto sertão e demais 3 estados que fazem fronteira com Cajazeiras. são estes três projetos que vai impulsionar a economia e gerar milhares de empregos para os sertanejos.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *