Lançamentos literários de médicos cajazeirenses atraem grande público


Dentro da programação organizada pela prefeitura para comemorar os 154 anos de Cajazeiras, os médicos cajazeirenses Rafael Holanda e João Bosco Braga lançaram dois livros de crônicas em um prestigiado evento na Biblioteca Pública Municipal Castro Pinto, na sexta-feira (25).

O evento contou com a participação de personalidades políticas, artísticas, intelectuais de várias áreas, cajazeirenses ilustres, familiares e amigos. Rafael Holanda e João Bosco Braga são radicados em Campina Grande há muito tempo e lá costumam ser requisitados por cajazeirenses de todas as classes sociais que saem daqui em busca de atendimento médico.

O livro “Nossos Caminhos” é uma reunião de crônicas onde Rafael Holanda relata acontecimentos marcantes da sua longa carreira de médico, ao mesmo tempo em que faz reflexões existenciais sobre o ser humano.

“Eu fiz esse trabalho para ser entregue aos amigos, não tinha intenções de que isso viesse a público assim. Mas esse trabalho reza as coisas que melhoram o âmago, a sensibilidade da pessoa, porque foi através dos sentimentos de alegria e tristeza que eu consegui produzir ‘Nossos Caminhos’”, destacou o médico.

“Presepadas”, por sua vez, tem um tom mais cômico, já que o médico João Bosco Braga escreve sobre as travessuras da infância, as ousadias da adolescência e as curtições da juventude, entre momentos vividos no cotidiano da vida comum e até no âmbito da vida profissional.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *