Justiça Federal determina que IBGE faça a recontagem da população de Cajazeiras


caja

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística vai ter que fazer a recontagem da população do município de Cajazeiras, no prazo de 60 dias. A determinação neste sentido é da Justiça Federal, mais especificamente do Tribunal Regional Federal da 5ª região, que concedeu uma tutela antecipada em ação movida pelo município de Cajazeiras, que não se conformou com os números divulgados pelo órgão.

Na decisão que antecipou a tutela o desembargador Lázaro Guimarães entendeu que “São relevantes os fatos indicados pelo agravante, especialmente quanto ao número de habitantes cadastrados no Sistema Único de Saúde. Observe-se ainda que não se trata de interferência judicial na atribuição do IBGE de calcular a população do município, mas, simplesmente, da efetivação da recontagem”.

Na verdade o município de Cajazeiras tenta, com a recontagem, alterar o coeficiente do FPM de 2.2 para 2.4 e, para tanto, precisaria ter uma população de 61.129, mas o município atingiu uma população de 61.030 e ficou faltando apenas 99 habitantes para que melhorasse substancialmente os recursos que recebe.

BLOG DO ADJAMILTON

1 Comment

  1. Avatar
    Maria de Lourdes Ebrahim Carvalho
    14/10/2014

    Olá pessoal de Coisas de Cajazeiras. Estou sempre procurando saber sobre a cidade de Cajazeiras….meu marido nasceu nesta cidade e ainda espero um dia conhecê-la….Pelo que vejo publicado vocês são pessoas lutadoras e estão muito alinhados com as novidades que acontecem no mundo…Parabéns pelo trabalho, fiquem com Deus!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *